domingo, 29 de janeiro de 2012

Açores: educação sexual obrigatória em todas as escolas e níveis


Escola
A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou esta quinta-feira o programa de Educação para a Saúde proposto pelo executivo regional, que prevê a obrigatoriedade da educação sexual em todos os níveis de ensino e em todas as escolas do arquipélago.

O texto aprovado pelos deputados regionais determina que «a educação sexual tem carácter obrigatório nas escolas em todas as turmas de todos os níveis e ciclos do ensino básico, secundário e profissional, de forma a que os alunos desenvolvam conhecimentos e adquiram competências, atitudes e comportamentos adequados face à saúde sexual e reprodutiva».
Retirado: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/educacao-sexual-escola-ensino-educacao-tvi24-ultimas-noticias/1320552-4071.html

3 comentários:

  1. Concordo com a Educação Sexual nas escolas pois há sempre assuntos que não podemos perceber por experiência própria, logo, é vantajoso esta disciplina em todos os anos de todas as escolas, para contribuir para uma população jovem mais informada, de modo a reduzir alguns riscos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Rui, sendo que atualmente só não anda informado quem não quer, pois nos centros de saúde, em determinadas escolas, ou outros locais há pessoas que se disponibilizam para esclarecer todas as possíveis dúvidas de cada um.Podem também procurar informação através dos meios de comunicação. As aulas devem ser mais um complemento.

    ResponderEliminar
  3. Sou completamente a favor de iniciativas como estas, que deveriam ser utilizadas a nível nacional. É uma forma de educação, informação e prevenção, que pode evitar muitos erros no futuro

    ResponderEliminar